Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 24 de Março de 2010 às 16:01
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Pedro Taques deixa MPF para concorrer ao Senado pelo PDT
Pedro Taques deixa MPF para concorrer ao Senado pelo PDT

O procurador da República Pedro Taques assina, na próxima semana, a ficha de filiação ao PDT para concorrer a uma das duas vagas em jogo ao Senado na eleição deste ano. Ele enviou o pedido de exoneração nesta quarta (24), pela manhã, ao procurador Geral da República, Roberto Gurgel.

Integrantes da cúpula do PDT antecipam que já estão organizando a solenidade de filiação. A previsão é de que o evento ocorra na segunda (29). Membros das legendas aliadas aos pedetistas também confirmaram ao RDNews que Taques embarca nesta quinta (25) para a Capital Federal, na companhia do presidente da executiva do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Otaviano Pivetta. Eles vão se reunir com o presidente nacional licenciado da legenda, ministro Carlos Lupi.

Conforme informações de aliados, Taques também quer assegurar a indicação do nome dele à senatória por entender que tem perfil de legislar. Ele estaria preocupado com a possibilidade das lideranças nacionais pressionarem por uma eventual candidatura própria do PDT ao governo. Ele quer deixar claro que a intenção é alcançar o número suficiente de votos para conquistar uma cadeira no Congresso Nacional pelo grupo Mato Grosso Muito Mais.

Com o ingresso no PDT, Taques será um importante puxador de votos à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Paiaguás. A imagem dele está diretamente associada ao desmantelamento do crime organizado em Mato Grosso, que culminou na prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. O anúncio da filiação dele vai alterar o cenário eleitoral de 2010 e dar consistência à empreitada de Mendes rumo à sucessão do governador Blairo Maggi (PR).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138447/visualizar/