Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Março de 2010 às 22:15
Por: Márcio Falcão

    Imprimir


Após comunicar a decisão do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), que desistiu de recorrer da cassação determinada pela Justiça Eleitoral local, os advogados do ex-democrata voltaram a protocolar no STJ (Superior Tribunal de Justiça) o pedido de revogação da prisão dele.

No novo documento apresentado, a defesa anexou a carta escrita por Arruda informando os motivos que o fizeram evitar uma tentativa de derrubar a cassação com um recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e também laudos médicos que comprovariam o estado de saúde debilitado do ex-democrata. Na semana passada, os advogados de Arruda entraram com um pedido de liberdade no STJ, além de um pedido de prisão domiciliar e de prisão hospitalar.

O ministro do STJ, Fernando Gonçalves, analisou apenas o pedido de prisão hospitalar, mas negou. Os outros dois pedidos podem ser analisados nos próximos dias.

Arruda foi preso por tentar subornar uma das testemunhas do esquema de arrecadação e pagamento de propina. O ex-governador é acusado de chefiar o esquema de corrupção que também envolveria o ex-vice-governador, Paulo Octávio -- que renunciou ao cargo -- assessores, deputados distritais e empresários.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138713/visualizar/