Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 22 de Março de 2010 às 09:50
Por: Simone Alves

    Imprimir


   O ex-deputado Zeca D´Ávila se inscreveu junto ao DEM para concorrer à vaga de candidato a vice-governador na aliança entre DEM, PSDB e PTB. Nesse "tripé partidário", em que o prefeito Wilson Santos (PSDB) foi escolhido como candidato a governador, o DEM ficou com a responsabilidade de definir o nome do vice. O ex-parlamentar já se registrou na lista a senador e, aproveitando o bom relacionamento com Wilson e com o senador Jayme Campos (DEM), não se fez de rogado e se prontificou a entrar na disputa pelo Paiaguás como vice do tucano. 

   D´Ávila figurou por algum tempo como pré-candidato a deputado estadual, cogitou cadeira na Câmara Federal e, nos bastidores, ventilou sua intenção de concorrer ao Senado. Agora surpreende com tamanho otimismo. D´Ávila é pecuarista, ex - presidente da Famato e do Senar. Foi eleito deputado estadual em 2002. Logo depois de deixar o Legislativo, passou a ser chefe de gabinete de Wilson. Em 2008, quando saiu da prefeitura, caiu no ostracismo político.

  Embora Jayme tenha recebido total apoio do ex-parlamentar para lançar pré-candidatura ao governo, o cacique político não deve retribuir na mesma moeda. Ele prefere não fechar apoio a um nome. “A lista está aberta para todos que queiram participar. Todos serão bem-vindos para que a discussão dentro do partido seja ampla e democrática”, afirmou Jayme. “O nome será escolhido após muita conversa”, avisa o senador.

   Segundo o líder democrata, a lista de opções para vice-governador pelo DEM foi ampliada. Ele cita que D´Ávila tem como concorrentes na disputa interna os deputados estaduais Dilceu Dal Bosco, Zé Domingos, o senador Gilberto Goellner, os prefeitos Roland Trentini (Alto Garças), Túlio Fontes (Cáceres), além do empresário de Alta Floresta Frank Rogieri. Jayme cita ainda o nome de Janete Ferreira. “As inscrições foram abertas nesta sexta (19). Muita gente já se inscreveu e muitos virão”, destaca o senador, que também pode ser escolhido.

   Há membros do partido que defendem ainda o nome Lucimar Sacre de Campos, esposa de Jayme. Mesmo assim, o democrata assegura que ela não tem esta pretensão, mas que também não rejeita a possibilidade. “Estou sendo sincero. Ela não tem a pretensão, mas não deixa de estar às ordens”, considera.   





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138811/visualizar/