Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 27 de Julho de 2013 às 20:17

    Imprimir


O bilionário russo Alexander Nesis vendeu sua participação na fabricante de fertilizantes Uralkali, informou a empresa por meio de comunicado nesta sexta-feira, 26. O grupo russo havia dito em abril sobre a perspectiva de que Nesis detinha uma fatia de 5,1% depois de ter vendido cerca de metade das ações no começo deste ano. Considerando o atual preço de mercado, a participação do bilionário na Uralkali equivale a cerca de US$ 870 milhões.


 
No comunicado, a empresa revelou ter sido informada pela holding de Nesis, a ICT Group, de que os papéis foram negociados "em várias parcelas pequenas dentro e fora do mercado para compradores que representam vários investidores de portfólio". A companhia disse que também foi notificada da saída de Alexander Malakh, vice-executivo-chefe da ICT, do conselho de diretores da Uralkali.


 
A notícia eleva o porcentual de ações em livre circulação da fabricante russa de fertilizantes para 58,5%, de acordo com o documento. O bilionário Suleiman Kerimov continua como acionista majoritário, com 17,2%. Nesis se juntou à Uralkali com Kerimov e Filaret Galchev em 2010. Galchev detém atualmente detém uma participação de 7%.


 
No mês passado, a empresa anunciou a compra da fatia de 6,4% do acionista minoritário Zelimkhan Mutsoev por US$ 1,3 bilhão. Na época, a Uralkali disse que pretendia cancelar as ações ordinárias de Mutsoev, aumentando a quantidade de ações em livre circulação para mais de 50%. Fonte: Dow Jones Newswires. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13885/visualizar/