Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Março de 2010 às 13:55

    Imprimir


A polícia indiana encontrou material de explosivo no compartimento de carga de um avião que já havia pousado após operar uma rota regional no sul da Índia, informaram fontes oficiais. O material não estava ligado a um detonador e não poderia ter explodido, afirmaram autoridades.

Segundo relatos, citados pelas agências indianas, o explosivo, do tamanho de uma bola de críquete, estava embrulhado em papel-jornal e só foi descoberto pela segurança após o desembarque dos 27 passageiros e da tripulação de um voo entre as cidades de Bangalore e Trivandrum.

"Não é uma bomba, mas com certeza é de natureza explosiva. As investigações já começaram. Amanhã, esperamos saber que tipo de explosivo é", disse o chefe da polícia de Trivandrum, M.R. Ajith Kumar, que admitiu que houve falha na segurança do sistema aeroportuário.

Após a descoberta, policiais isolaram o avião, da companhia indiana Kingfisher, em uma área do aeroporto de Trivandrum, capital da Província de Kerala (sul), onde o aparelho aterrissou pouco depois das 8h (23h deste sábado no horário de Brasília).

Depois das devidas revistas, o aparelho retornou a Bangalore no começo da tarde (horário local).

Segundo a agência indiana PTI, o material explosivo foi desativado depois de jogado na água.

Ajith Kumar, comissário de polícia de Thiruvananthapuram, sugeriu que os explosivos foram colocados no avião após a aterrissagem. "A polícia vai investigar se o material explosivo foi colocado no avião no aeroporto de Thiruvananthapuram", disse, acrescentando que os funcionários do local estão sendo interrogados.

"Foi um sério erro de segurança", disse U.K. Bansal, secretário especial para segurança interna do Ministério do Interior. "Até o que sabemos, não havia detonador e nem cronômetro, então a bomba não poderia ter detonado sozinha".

"Nós teremos que olhar o tipo de precauções de segurança que foram estabelecidas nos nossos aeroportos", acrescentou.

O Ministério do Interior recomendou medidas extras de segurança para as companhias aéreas indianas depois de informações da inteligência sobre planos de sequestrar um avião às vésperas do Dia da República.

Com Efe e Reuters






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138885/visualizar/