Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Domingo - 21 de Março de 2010 às 08:35
Por: TVCA

    Imprimir


O programa "Atleta do Futuro", do Serviço Social da Indústria (Sesi) atenderá três mil crianças e adolescentes em Mato Grosso. O número de vagas, que era de 1.900, foi ampliado em cerca de 58% no estado. O objetivo é preparar e formar atletas para 2016, quando o Brasil sediará as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

O programa é realizado em parceria com empresas interessadas em propiciar a prática esportiva para crianças e jovens, com o intuito de promover o desenvolvimento físico, pessoal e social, estimular um estilo de vida mais ativo e descobrir novos talentos no esporte. Além disso, a faixa etária também mudou: agora podem participar do programa crianças e adolescente de 6 a 17 anos. São trabalhadas as modalidades futebol, natação, vôlei, basquete e tênis de mesa. A partir deste ano, também serão oferecidos atletismo e judô.

As cidades de Mato Grosso contempladas com o programa Atleta do Futuro são Cuiabá e Várzea Grande (1.800 vagas), Rondonópolis (300 vagas), Cáceres (200 vagas), Juína (100 vagas), Barra do Garças (100 vagas), Sinop (350 vagas) e Nova Mutum (150 vagas). As atividades ocorrem nos clubes do Sesi ou dentro das empresas parceiras. "A proposta é difundir o esporte para o maior número de pessoas, para que os benefícios e valores esportivos sejam disseminados. E, quem sabe, novos atletas possam surgir para as Olimpíadas de 2016", afirma o coordenador de Lazer do Sesi-MT, Sandro Abrão.

O programa compreende quatro fases: Motora, (onde serão apresentadas atividades lúdicas, destinado a crianças de 6 a 8 anos); Pré-esportiva, (apresentação das mais variadas modalidades esportivas e prática de atividades e jogos adaptados, para crianças de 9 e 10 anos); Esporte I, (iniciação à prática esportiva com jogos e competições, destinado a jovens de 11 e 12 anos) e Esporte II (estratégia de jogos e competições mais avançadas, para o público entre 13 e 17 anos).

Para ser parceiro deste programa, entre em contato com o telefone (65) 3611-1593.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138906/visualizar/