Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Março de 2010 às 18:39
Por: Rafael Souza

    Imprimir


Equipes da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), estarão no município de Rondonópolis (localizada a 215 km ao sul de Cuiabá), entre os dias 22 e 26 de março, divulgando o projeto Microcrédito em vários bairros do município. O “Microcrédito Itinerante” tem o objetivo de ampliar o número de cidadãos beneficiados pelo programa em Rondonópolis, por meio da liberação de recursos sem a cobrança de juros para pessoas interessadas em abrir ou ampliar um pequeno negócio.

Será a segunda vez que técnicos do projeto estarão em bairros do município para orientar os cidadãos sobre como participar do projeto. O “Microcrédito Itinerante” iniciará a partir da 8h da manhã, na próxima segunda-feira (22.03), no Oratório Dom Bosco do bairro Parque Universitário. Na terça-feira (23.03), o “Microcrédito Itinerante” atenderá a população do bairro Vila Lurdes, na Escola Estadual Nunes Rocha. Na quarta-feira (24.03), será a vez dos moradores da região da Vila Operária conhecerem o programa. Na quinta e sexta-feira (25 e 26.03), a ação chegará até a região do Cidade de Deus e do Conjunto São José.

De acordo com a coordenadora do programa Microcrédito, Marineide Roma, é importante a participação da população. “A comunidade terá acesso a palestras explicativas para que todos conheçam o projeto. Na primeira vez que estivemos em Rondonópolis houve uma boa participação da sociedade, mais de duas mil pessoas foram atendidas. Além dos bairros previstos no cronograma nós também atenderemos as comunidades adjacentes. Aproximadamente 150 bairros serão atendidos durante uma semana do Microcrédito Itinerante”.

MICROCRÉDITO

O público alvo são trabalhadores de baixa renda, que sempre sonharam em montar o próprio negócio e garantir o sustento da família. Por meio do programa o trabalhador pode emprestar até R$ 1,5 mil, sem cobrança de juros, e parcelar em até 12 vezes, com até três meses de carência para iniciar o pagamento. Com o recurso é possível financiar máquinas, equipamentos, matérias-primas, ferramentas, móveis/utensílios (novos e usados), mercadorias para revendas e bens de produção.

CONFIRA O CRONOGRAMA

Segunda-feira (22.03)
08 às 19h: Oratório Dom Bosco – Parque Universitário

Terça-feira (23.03)
8h às 17h – Escola Estadual Nunes Rocha – Vila Lurdes

Quarta-feira (24.03)
8h às 17h – Quadra de Esporte – Cidade Natal

Quinta-feira (25.03)
8h ás 17h – Centro Comunitário Calé Marien – Cidade de Deus

Sexta-feira (26.03)
8h ás 17h – Associação dos Moradores – em frente a Praça Monte Líbano






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139077/visualizar/