Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 19 de Março de 2010 às 18:27
Por: Mariana Rodrigues

    Imprimir


Mais de 66 mil candidatos farão as provas no dia 21 de março para concorrer a 4.406 vagas, distribuídas dentre 18 cargos de Nível Superior. Para essa etapa as provas serão aplicadas em 110 estabelecimentos de ensino distribuídos em todo o Estado.

Conforme a Comissão de Qualificação do Concurso Público de Mato Grosso, 7.096 colaboradores foram capacitados para trabalhar na última etapa, a ser realizada no próximo domingo (21.03) aos candidatos de Nível Superior.

A capitação dos coordenadores de estabelecimento do concurso aconteceu nos dias 10 e 11 de março. No dia 10 foi efetuado o treinamento para os profissionais que irão trabalhar no interior de Mato Grosso. Já no dia 11 para os coordenadores que irão atuar na Capital.

Os coordenadores de polo e de estabelecimento foram orientados por meio de um material preparado especialmente para o concurso, composto por um manual de orientação e um vídeo explicativo. O Kit foi preparado pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisas da Universidade Federal do Ceará (ACEP), contratada especialmente para prestar consultoria ao concurso. “Todo o material foi preparado detalhadamente para auxiliar e facilitar o trabalho de todos os colaboradores. Com o apoio do manual e do vídeo, todos os profissionais, sem exceção, estarão mais bem preparados e saberão como proceder em todos os momentos do concurso. Ou seja, antes, durante e depois da aplicação das provas”, descreve professora Fabiola Sartin, membro da Comissão de Capacitação do Concurso Público.

Em seguida foi a vez dos fiscais passarem por treinamento, dividido em três etapas: a primeira parte foi realizada no dia 13 de março e ainda esta semana serão efetuadas as outras duas etapas da capacitação do certame. No entanto, a terceira e última parte do treinamento será reforçado pela Comissão de Capacitação que irá ressaltar alguns pontos importantes para essa última etapa do concurso.

O tenente-coronel José de Jesus Nunes Cordeiro, da Comissão de Qualificação do Concurso Público, explica que a terceira etapa do treinamento será essencial e indispensável para a tranquilidade dos candidatos que irão fazer a prova com consulta. “O terceiro treinamento foi estendido somente aos estabelecimentos onde serão aplicadas as provas em período integral e desta forma onde os candidatos inscritos para o cargo de delegado farão as provas com consulta ao código seco”, destaca Cordeiro.

Ele explica ainda que o treinamento é de extrema importância. Para isso em cada estabelecimento onde haverá candidatos fazendo a prova com consulta, terá um fiscal convocado especialmente para o trabalho. Para isso, também foram convocados para ser fiscais no dia 21 de março acadêmicos de Direito, já que estes possuem conhecimento jurídico.

Os estudantes, devidamente capacitados, serão responsáveis pela análise do material levado pelos candidatos, para garantir que os mesmos utilizem somente os previstos em edital.

Contudo, no domingo dia 21 de março, passarão pela revisão, como foi realizado nas outras fases de capacitação do concurso, somente os fiscais que estarão trabalhando nos estabelecimentos de ensino onde serão aplicadas as provas em meio período, no caso as provas objetivas.

COLABORADORES

Irão contribuir com a última etapa do concurso, ao todo, 7.096 colaboradores. Desse total, 6.001 são fiscais. Para a área de apoio, foram convocados ao todo 698 colaboradores. Só em Cuiabá e Várzea Grande serão 3.565 fiscais. No apoio irão trabalhar 398 profissionais, o que inclui equipe de limpeza e portaria.

Em Cuiabá e Várzea Grande serão 4.193 profissionais, enquanto em outras cidades polos do interior foram disponibilizados um total de 2.903 colaboradores para a realização do concurso.

Ainda segundo o tenente-coronel Cordeiro, além dos 330 PMs que estarão envolvidos na realização do certame no Estado, também estarão nas ruas, fazendo a segurança da população e colaborando para a organização do trânsito, mais 530 oficiais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139081/visualizar/