Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 18 de Março de 2010 às 22:50

    Imprimir


O menino britânico libertado nesta semana após ser feito refém por 12 dias no Paquistão regressou nesta quinta-feira ao Reino Unido.

Sahil Saeed, de cinco anos, desembarcou na tarde desta quinta-feira no aeroporto de Manchester (noroeste da Inglaterra) acompanhado de seu pai, com quem se encontrou poucas horas antes, na casa do embaixador britânico em Islamabad.
 

Phil Noble/Reuters
Menino britânico Sahil Saeed ao lado da mãe; ele foi feito refém durante 12 dias no Paquistão
Menino britânico Sahil Saeed ao lado da mãe; ele ficou refém por 12 dias no Paquistão e solto após pagamento de resgate de R$ 272 mil


"Sahil está passando muito bem", disse o pai do garoto, Raja Naqqash Saeeda, logo depois de se reencontrar com o filho.

O menino, de origem paquistanesa, foi sequestrado no dia 4 de março por homens armados na casa de sua avó, em Jhelum, a cerca de 100 quilômetros ao sul da capital, onde passava férias com o pai, e libertado na última terça-feira (16) após o pagamento de um resgate em Paris.

O caso mobilizou investigações em quatro países --Reino Unido, França, Espanha e Paquistão. As primeiras ligações foram feitas da Espanha, e a família do garoto foi instruída a pagar o resgate m Paris.

Seu pai, cidadão paquistanês, regressou na semana passada à Europa para pagar as 110 mil libras [cerca de R$ 272 mil] exigidas pelos sequestradores.

Alertadas pela Interpol [polícia internacional], as polícias espanhola e francesa prenderam posteriormente cinco pessoas que tinham relação com o caso e recuperaram o valor do resgate.

Sequestros de crianças com pedido de resgate são comuns no Paquistão, inclusive na capital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139214/visualizar/