Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 18 de Março de 2010 às 10:22
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


A Trip Linhas Aéreas pretende aumentar em 53,8% a quantidade de aviões partindo de Mato Grosso. Segundo o diretor da companhia em Cuiabá, José Luiz Ayusso, a expectativa é passar de 13 para 20 o número de aeronaves que fazem rota pelo Estado até o fim deste ano. Além disso, ele destaca um aumento nas opções de destinos, que deve subir de 150 para 200, interligando, via espaço aéreo, o Estado com várias regiões do país. O acréscimo, nesse caso, será de 33%.

"Pretendemos aumentar a quantidade de passageiros que voam pela companhia". Outra expectativa é aumentar o número de viajantes em 10%, no voo que parte de Cuiabá com destino a Rio Branco, inaugurado no início deste ano. De acordo com ele, a média atual de passageiros chega a 50% da capacidade de transporte do avião, que é de 68 pessoas. O diretor da Trip em Cuiabá acredita que até dezembro deste ano a companhia irá aumentar esse fluxo para 60%.

Turismo - E foi pela existência da linha área Cuiabá/Rio Branco, que Mato Grosso foi incluído na Rota Internacional Amazônia-Andes-Pacífico. A iniciativa já tinha o objetivo de integrar os estados do Acre, Rondônia e Amazonas com as rotas turísticas do Peru e da Bolívia. O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte (Adetur), José Raimundo da Silva, explica que a Rota deve facilitar o desenvolvimento turístico nas regiões envolvidas. Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (Abav-MT), Nilson Marques, essa integração trará benefícios para o turismo de Mato Grosso.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139297/visualizar/