Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Março de 2010 às 06:28

    Imprimir


AP
Assim como Vagner Love, Adriano não jogou bem contra o Universidad do Chile
Assim como Vagner Love, Adriano não jogou bem contra o Universidad do Chile

Final de invencibilidade e queda na tabela. Estes foram os resultados da viagem do Flamengo a Santiago, onde acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Universidad de Chile e caiu para a segunda colocação do Grupo 8 da Copa Libertadores. O confronto desta quarta-feira ficou marcado pela fraca atuação da dupla de ataque Vagner Love e Adriano.

Embora os dois atletas tenham criado poucas chances diante do rival chileno, o técnico Andrade defendeu sua dupla de atacantes depois do revés sofrido nesta noite, no Estádio Monumental.

"Não é todo dia que eles (Vagner Love e Adriano) estão inspirados, mas mesmo assim criaram boas situações de gol para empatarmos ou até virarmos. Embora não estivessem inspirados, eles deram trabalho aos adversários e criaram situações", afirmou Andrade, em entrevista à Rádio Globo.

Após a derrota, Andrade evitou apontar culpados pelo resultado insatisfatório ante o Universidad. Para o treinador flamenguista, o adversário aproveitou-se de um instante de desatenção do time carioca para definir o confronto e tirar o atual campeão brasileiro da ponta da chave 8.

"Cometemos um erro e o Universidad de Chile conseguiu aproveitar essa falha nossa para fazer o gol da vitória. Tivemos o domínio no segundo tempo, mas tomamos um gol por falta de atenção", admitiu o comandante rubro-negro.

Vencer em casa é obrigação

Andrade também fez questão de lembrar que duas das três partidas restantes de sua equipe na Libertadores da América serão no Maracanã e que é obrigação vencê-las.

"Temos duas partidas no Maracanã e teremos a obrigação de vencer. São jogos difíceis, mas temos estes dois jogos em casa para decidirmos esta fase. Na Libertadores não temos jogo fácil. Estamos bem tranquilos, temos o time pronto e tínhamos noção de que não iríamos vencer todos os jogos", afirmou, minimizando a importância da queda da invencibilidade do Flamengo na Libertadores.

Para o comandante, o que comprometeu o Flamengo nesta partida foi o fato de a equipe ter errado excessivamente ao longo do jogo. Atuando mais longe da área, Adriano, por exemplo, pouco chutou a gol.

"Hoje foi um jogo em que nós erramos. Não poderíamos ter cometido estas falhas, mas isso serve de experiência para esta equipe", completou. A equipe volta a campo pela Libertadores no dia 7 de abril, novamente contra o Universidad do Chile, mas, desta vez, em casa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139332/visualizar/