Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Março de 2010 às 05:31

    Imprimir


Agência Lance
Palmeiras bateu Paysandu pela Copa do Brasil, mas não eliminou jogo de volta em São Paulo
Palmeiras bateu Paysandu pela Copa do Brasil, mas não eliminou jogo de volta em São Paulo

O técnico Antônio Carlos Zago apontou o calor, o campo pesado e o pouco tempo de recuperação como os fatores que atrapalharam o Palmeiras no triunfo por 2 a 1 diante do Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o treinador, o time poderia evitar a partida de volta no dia 31 de março, no Palestra Itália.

"No primeiro tempo, tivemos dificuldades com a marcação, levamos o empate do Paysandu. Depois, acertamentos a marcação, acho que houve um pênalti ao nosso favor. No geral, merecemos a vitória, mas acredito que poderíamos ter evitado a partida de volta", lastimou o comandante alviverde.

Apesar das lamentações de Zago, o Palmeiras carrega uma grande vantagem para o confronto do Palestra Itália: pode até perder de 1 a 0 que avança às oitavas de final contra Atlético-PR ou Sampaio Correa, que empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira no encontro de ida.

"O jogo de volta contra o Paysandu será outra história, temos que pensar agora no Paulista, ainda podemos nos classificar para as semifinais. Temos uma partida importante no sábado, contra a Ponte Preta. Claro que faremos de tudo para pressionar o Paysandu, mas pretendemos atuar com tranquilidade ao lado da nossa torcida", encerrou.

Zago pode escalar três meias

Visto como uma contratação de risco por alguns críticos, o meia Lincoln começa a dar frutos com a camisa do Palmeiras. Nesta quarta-feira, ele marcou um dos gols na vitória diante do Paysandu e já começa a trazer dor de cabeça ao técnico Antônio Carlos Zago. O comandante alviverde reconheceu que pode utilizar até uma formação com três meias: Lincoln, Cleiton Xavier e Diego Souza.

"São três peças de criação, pode ser uma opção para o futuro", explicou o ex-zagueiro. Com a presença de Lincoln entre os titulares, Antônio Carlos teria duas alternativas: jogar com apenas um atacante ou colocar Cleiton Xavier na função de segundo volante.

Nesta quarta-feira, aliás, Lincoln e Ewerthon balançaram as redes contra o Paysandu. "Os dois foram felizes e fizeram os gols. Mas precisam de ritmo, o Ewerthon foi titular contra o Santos e ainda está sentindo, foram três meses de inatividade. O Lincoln é a mesma situação, já que ficou nove meses parado", alertou Antônio Carlos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139335/visualizar/