Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Março de 2010 às 08:36
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


A compra do tradicional ovo de páscoa e outros produtos relacionados à época pesarão mais no bolso do consumidor. Isto porque o preço médio está, em média, 5,2% mais caro do que em 2009. O dado é fruto de um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e divulgado ontem. Nas prateleiras já é possível encontrar diferentes componentes de variadas marcas e preços.

Conforme a entidade, no ano passado o índice foi 6,8% superior ao de 2008. No tocante ao aumento de preços pagos pelos supermercadistas para indústrias, o aumento verificado chegou aos 6,8%, percentual menor quando comparado ao do ano passado (10,6%).

De acordo com a Abras, para conquistarem o cliente muitos supermercadistas têm absorvido a elevação dos preços, isto é, sem repassá-la integralmente ao público. A necessidade mais gastos para a confraternização de páscoa se estenderá a diferentes produtos. Estima-se que somente os ovos de páscoa estejam 4,6% mais caros.

O bacalhau, por exemplo, deverá ser encontrado nas prateleiras dos estabelecimentos com um valor 3,5% mais caro. Já o vinho importado apresenta uma variação maior no preço, estando 9% mais caro. Os peixes, em geral, estarão 6,6% mais caros; azeites +5,9%, vinhos nacionais +5,3%, bombons e chocolates +5,1%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139481/visualizar/