Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Março de 2010 às 00:48
Por: Robson Bonin

    Imprimir


Antonio Cruz/Agência Brasil
O governador de Rondônia, Ivo Cassol
O governador de Rondônia, Ivo Cassol

Ameaçado de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP), foi absolvido na sessão desta terça-feira (16), por quatro votos a dois, da acusação de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2006. Não cabe mais recurso à decisão.

A maioria dos magistrados avaliou que o conjunto de provas apresentado pelo Ministério Público Eleitoral não evidenciou o envolvimento do governador no suposto ato ilegal. Cassol era acusado de participar de uma suposta operação de compra de votos de funcionários de uma empresa de vigilância.

O julgamento estava paralisado desde o dia 2 de março, quando o ministro Felix Fischer pediu vista do processo. Na sessão desta terça, o magistrado votou pela absolvição, sendo acompanhado pelo ministro Fernando Gonçalves. Os dois magistrados acompanharam o parecer do relator do processo, ministro Arnaldo Versiani, que recomendou a absolvição de Cassol.

Antes da sessão desta terça, o ministro Ricardo Lewandowski também já havia votado pela inocência do governador. “Lembro ainda que o governador está no oitavo ano de mandato e foi reeleito na última eleição com o dobro de votos do segundo colocado”, destacou Lewandowski.

Votaram pela cassação do governador o ministro Carlos Ayres Britto e a ministra Cármen Lúcia. Já o ministro Marcelo Ribeiro declarou-se impedido de votar. 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139516/visualizar/