Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 16 de Março de 2010 às 14:35
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Pela primeira vez desde que foi inaugurado na década de 70, o anfiteatro Hélio Vieira do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá, antiga Escola Técnica, será reformado e revitalizado. Os investimentos são da ordem de R$ 2 milhões, adquiridos pelo Ministério da Educação, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Eliene Lima (PP), que também é professor da instituição.

Na noite desta segunda-feira (15), Eliene e o diretor-geral do IFMT, Ali Veggi,  assinaram o contrato para obra de reforma e ampliação do espaço. “Lutamos muito para trazer essa emenda, que vai tornar esse espaço um local modernizado e que em breve estará à disposição da sociedade cuiabana”, destacou Eliene.

O presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP) prestigiou a solenidade e destacou que se trata de uma obra que vai contribuir para a revitalização do centro da cidade.  “O deputado Eliene tem uma grande paixão por essa instituição e mostra aqui a gratidão que ele tem por esse Instituto, que foi muito importante na sua história política. Sem dúvida, a recuperação de um espaço como esse oportuniza a comunidade escolar e a sociedade cuiabana o acesso a cultura e o direito ao lazer”, enfatizou Riva, ao informar que a Assembleia Legislativa também trabalha em um projeto para a construção de outro anfiteatro, na região do CPA, com capacidade para mil pessoas. "A classe artística carece de mais locais para fazer suas apresentações", apontou.

O diretor-geral do IFET Ali Veggi informou que o prazo para conclusão da obra é de um ano. Segundo ele, atualmente, o anfiteatro não atende as normas ambientais e de segurança. "Quem ganha é a sociedade. É um ambiente antigo que já foi muito utilizado pela população cuiabana, mas que hoje não atende mais a demanda, pois o espaço necessita ser modernizado", afirmou Veggi.

Na assinatura, estudantes da instituição lotaram o anfiteatro, que encerrou suas atividades culturais para a reforma, com apresentações do coral do IFMT, da Banda Musical Mestre Albertino e do grupo vocal Alma de Gato. Emocionado, o dramaturgo, cantor e professor Gilberto Nasser disse que o anfiteatro já foi palco de grandes eventos, por onde passou nomes como a saudosa atriz Dercy Gonçalves. “Também tivemos o movimento teatral como o do grupo Pessoal do Ânima. Mas, com o tempo a estrutura foi se desgastando. Agora reformado, vai continuar sua tradição. É uma obra de redenção para Mato Grosso”, comemorou o artista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139575/visualizar/