Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 16 de Março de 2010 às 10:02
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Mendes agora confirma seu nome como pré-candidato ao Paiaguás
Mendes agora confirma seu nome como pré-candidato ao Paiaguás

O empresário Mauro Mendes (PSB) confirmou nesta terça (16) pela manhã que vai entrar na "briga" pelo Palácio Paiaguás nas eleições deste ano. As declarações do socialista foram dadas em coletiva à imprensa na Assembleia Legislativa. Até agora, três pré-candidatos já confirmaram disputar a sucessão de Blairo Maggi (PR). Além de Mendes, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) também já anunciaram seus nomes.

A indefinição em torno da pré-candidatura de Mendes gerou especulações no Estado. Alguns políticos chegaram a ventilar que o socialista havia desistido da empreitada para apoiar Silval e, até mesmo, para disputar o pleito deste ano como suplente de Maggi, que vai tentar o Senado. “Não tomei essa decisão há muito tempo. Na verdade, só resolvi disputar após andar muito pelo Estado com a Caravana 40”, revelou Mendes.

Ele garante que, caso vença as eleições, não pautará sua administração de acordo com a gestão Maggi. “Admiro Blairo Maggi, mas também reconheço muitas qualidades na administração de Dante de Oliveira (já falecido), por exemplo. Pretendo usar tudo isso para gerar um novo cenário em Mato Grosso”. Para o presidente da Fiemt, uma das questões que mais precisam de interferência dos gestores é o setor da saúde.

Conforme o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, Mendes foi orientado a assumir sua pré-candidatura durante o seminário da agremiação realizado na última sexta (12) no Rio de Janeiro. “Os 40 líderes presentes fizeram ponderações para que ele já assuma a candidatura”, confirmou Valtenir.

Mauro Mendes disputou, em 2008, a Prefeitura de Cuiabá. Conseguiu levar Wilson ao segundo turno e consagrou seu nome no meio político. (Com Adriana Nascimento)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139623/visualizar/