Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 16 de Março de 2010 às 03:17
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Empresário Mauro Mendes (PSB) oficializa hoje a sua candidatura para o governo do Estado com o apoio do PDT
Empresário Mauro Mendes (PSB) oficializa hoje a sua candidatura para o governo do Estado com o apoio do PDT

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes (PSB) oficializa hoje pela manhã a sua pré-candidatura ao governo do Estado. Um ambiente favorável confirmado por pesquisas motivou o socialista a antecipar a decisão de entrar na disputa.

O lançamento da pré-candidatura acontece hoje, às 9h, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa. Membros do PDT, que com o PSB e PPS formam o pilar do movimento “Mato Grosso Muito Mais”, também participam do ato que deve atrair novos adeptos para a via alternativa na corrida ao comando do Palácio Paiaguás.

Mauro e o presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, conversaram ontem para alinhavar os entendimentos para a construção da chapa majoritária – sob a liderança do empresário. Com o aceite de Mauro, o grupo político buscar novas filiações, como a do procurador da República, Pedro Taques. O nome de Taques é posto em discussão para a disputa ao Senado. Nas articulações do bloco constam ainda os planos de conseguir novas adesões para reforçar a majoritária.

Mauro conta com aval do PSB nacional para pleitear o governo de Mato Grosso. O deputado federal e presidenciável, Ciro Gomes (PSB-CE), é um dos membros da nacional da legenda que reforça o respaldo ao empresário. A direção nacional do PDT tem demonstrado simpatia com a aliança no Estado, dando claros sinais de apoio a Mauro. O secretário-geral da Executiva nacional da sigla, Manoel Dias, disse recentemente que o partido valida a formação de projeto próprio tendo o empresário à frente da disputa.

A formação da via alternativa, entretanto, não fecha a porta de entendimentos com o grupo político liderado no Estado pelo governador Blairo Maggi. Segundo Valtenir Pereira, “todos os partidos são bem vindos para somar com a chapa liderada por Mauro”. Nesse sentido, o dirigente partidário é enfático ao alertar que o movimento Mato Grosso Muito Mais está aberto para o apoio ao nome de Mauro Mendes – como candidato ao governo.

Mauro terá pela frente a missão de montar forte estratégia de campanha para o embate eleitoral com adversários já confirmados, o prefeito Wilson Santos (PSDB) e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

Um dos pontos de destaque do marketing eleitoral do empresário é o lançamento de um amplo programa de gestão para Mato Grosso. Entre as prioridades do programa consta a defesa pela melhoria da qualidade da educação, massificação dos projetos de geração de emprego e renda e ainda políticas públicas de expansão do desenvolvimento socioeconômico do Estado. Segundo Valtenir, os partidos da aliança discutirão em conjunto a elaboração de um projeto alternativo, viável e capaz de promover ainda mais melhorias para o Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139668/visualizar/