Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 16 de Março de 2010 às 02:32
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


Discussão, xingamentos e até um início de pancadaria. Esse foi o clima que envolveu o pouco resolutivo encontro do diretório regional do aparentemente rachado PPS, na noite desta segunda-feira (15), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

Para aquele que esperavam por uma disputa polarizada entre os apoiadores dos pré-candidatos Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) uma surpresa: Silval Barbosa (PMDB) já possui a palavra de pelo menos três prefeitos da agremiação.

Os prefeitos Gaspar Lazari (PPS), de Confresa, Filemon Gomes Costas (PPS), de São Félix do Araguaia, e Lourival Martins Araújo, de Canabrava-do-Norte, além do sumplente de deputado Pedro Sátelite (PPS) defenderam uma composição com Silval barbosa.

"Não desejo a suplência de deputado para ninguém. Não quero fazer 20 mil votos e não ser eleito. Quero vencer as eleições e ser deputado de fato. Precisamos garantir o melhor para nosso quadro nas eleições", argumentou o suplente Pedro Satélite.

Com o mesmo entusiasmo e mais ácidez, três membros do diretório de Cuiabá defenderam com "unhas e dentes" o apoio ao prefeito Wilson Santos: Wagner Simplício, o vereador Ivan Evangelista e Elismar Bezerra.

O primeiro da lista foi diretor da Vigilância Sanitária da capital durante a gestão de Luiz Soares a frente da pasta da Saúde. Além disso, Simplício trabalhou a frente das duas campanhas a governador do já falecido Dante de Oliveira. "Não é estranho nos unirmos ao PSDB. Estranho é o contrário", divagou o socialista, que faz parte do diretório nacional do PPS.

Enquanto isso, o segundo da lista foi eleito vereador com apoio de Wilson Santos e, atualmente, faz parte da base de sustentação fo prefeito na Câmara Municipal. Populista e de discurso fácil, Ivan quer garantir a eleição como deputado estadual em Cuiabá, onde se concentra a força do tucano. "Não estou no partido apra ser um manifestante ideológo. Estou para disputar eleição, ganhar eleição, ter poder e fazer o melhor para o povo", asseverou em discurso.

Já o terceiro da lista parece ter menos motivos para apoiar o prefeito, muito embora faça uma das defesas mais apixonadas. Elismar Bezerra escreveu, em novembro de 2009, um informativo interno do partido, no qual dava por certa a candidatura de Mendes e sacramentando o apoio. entretanto, em 2010, o secretário do PPS parece ter mudado de opinião repentinamente.

Na última extremidade do partido, Percival Muniz e o deputado federal Eduardo Moura (PPS) defendem incondicionalmente o compromisso firmado com Mauro Mendes. Segundo ambos, todos os membros da executiva regional participaram das conversações para que o empresário deixasse o PR e ingressasse o PSB.

"Até o dia 15 de dezembro era uma coisa. Então eu (Eduardo Moura) viajei e o Percival também. Quando voltamos, fomos informados pela imprensa que o diretório municipal de Cuiabá havia declarado apoio a Wilson Santos. No mínio deselegante.

A decisão final do PPS será traçada no dia 15 de abril, na realização de um novo encontro onde todos os membros do diretório estadual que estiverem aptos a votar irão escolher qual das três pré-candidaturas apoioar. Até lá, os ventos podem mudar novamente de direção, empurrando o partido para qualquer candidato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139670/visualizar/