Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 16 de Março de 2010 às 02:00
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O presidente do diretório regional do PPS, o deputado estadual Percival Muniz, preferiu irrelevar as críticas rebebidas pelos partidários que defendem uma aliança com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e garantiu, em entrevista para o Olhar Direto, que sua tese (de apoiar a candidatura de Mauro Mendes, do PSB) tem o respaldo da maioria dos votos da executiva.

"Temos entre 32 e 35 votos certos para que possamos apoiar o projeto do Mauro Mendes, que entendemos ser o mais viável e coerente para Mato Grosso", asseverou Muniz, para quem a democracia é baseada na defesa de teses e a minoria tem que acatar se sair perdedora do processo.

"Num processo democrático, quem tem a maioria vence e a minoria, de forma ordeira e disciplinada, tem que seguir a vontade da maioria", declarou Percival. Na avaliação do parlamentar, em avaliação para o Olhar Direto, a tendência, hoje, no PPS é "pró-Mauro Mendes".

Percival mantém um grupo forte e comanda a executiva com mão forte, mas os dissidentes deixaram claro, nos discursos preferidos, que podem não seguir a orientação do diretório regional.

Outro detalhe: o diretório nacional do PPS orienta por uma aliança entre o PSDB e o DEM, como está ocorrendo no cenário macro. Nos bastidores, Percival tenta abrir uma exceção para que o PPS de Mato Grosso tente garantir o apoio a Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139671/visualizar/