Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 16 de Março de 2010 às 00:10
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


A campanha para a eleição ao governo do Estado neste ano promete ser recheada de processos, pedidos de direito de respostas e muita, muita baixaria. O tom de como será a campanha foi dada na noite desta segunda-feira, quando o ex-prefeito e ex-deputado estadual Roberto França resolveu usar seu programa “Resumo do Dia”, exibido na TV Rondon, Canal 5 para contra-atacar o prefeito Wilson Santos (PSDB) que será o candidato das oposições.

Semana passada, o prefeito , que deixa o cargo dia 30 para se lançar ao governo do Estado criticou seu antecessor e disse em uma roda de jornalistas que vai responder a todos seus críticos com ações judiciais. Na ocasião disse que sua assessoria jurídica já havia ingressado na Justiça com 11 ações contra o Programa Resumo do Dia e seu âncora Roberto França.

Foi o bastante para o ex-deputado federal e hoje secretário de Comunicação da Agecopa mostrar que não tem medo de briga e que vai responder com todas as armas possíveis a qualquer ataque que venha de seu sucessor.

Ao responder a decisão de Wilson Santos em processá-lo, Roberto França foi duro, falando em voz alta e gesticulando muito durante a exibição do programa onde é âncora. “Não tenho medo de processos”. E se dirigindo a Wilson Santos  atacou: “Quem me deve é o senhor, partido de você tudo é possível.Este é seu caráter, não lhe devo, não como em seu coxo”, esbravejou.

Irritado e exaltado, Roberto França chamou  chamou o prefeito de mentiroso e covarde. “O senhor mente para a população. Rufa o cacete em mim, mas mostra que é covarde. Você pode fazer ameaças, mas não vai me intimidar. Tomo mundo sabe que sua eleição foi negociada. Enganou a população. Tinha feito acerto com Chico Galindo para assumir a prefeitura”.

Ainda no ataque, Roberto França fez questão de avisar que o prefeito pode lhe processar e que não tem medo.  “Pode me processar não tenho nada a perder, se preocupe com sua candidatura, me esqueça. Mas não vá repetir o que fez em 2002, quando foi em minha casa pedir meu voto e de Iraci França, pedir que lhe ajudasse a ganhar a eleição”.

França completou o discurso, dando o tom de que a campanha será mesmo baixa, ao afirmar que se programa, o “Resumo do Dia” não vai se curvar a ninguém e lembrando que em seus oito anos de prefeitura, recebeu muitas criticas e em momento algum apelou em processos contra jornalistas, radialistas ou qualquer programa de TV, como alega faz o prefeito Wilson Santos e seus assessores mais próximos, principalmente do PSDB que não aceitam qualquer tipo de critica a seus erros na administração municipal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139674/visualizar/