Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 15 de Março de 2010 às 08:38
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Jaime busca apoio de Riva para fortalecer coligação
Jaime busca apoio de Riva para fortalecer coligação

Caberá ao senador Jaime Campos compor um quadro favorável para que a candidatura das oposições não se veja frustrada nas eleições deste ano, o que dependendo do resultado poderá relegar tanto o seu partido o DEM quando o PSDB a uma condição pior que a da atualidade. Nem bem foi anunciada a decisão do grupo de lançar o prefeito Wilson Santos (PSDB) como candidato a sucessão de Blairo Maggi (PR), Jaime Campos já foi à luta e levou a tira-colo o ainda prefeito de Cuiabá, para uma reservada conversa com o presidente da Assembleia e líder do Partido Progressista, José Riva, que antes de qualquer coisa é campeão em votos a três eleições seguidas, tendo montantes que lhe garantiriam vitória para deputado federal.

Nas últimas eleições, Riva obteve votos para sozinho eleger-se sem quociente eleitoral,ou seja, ele não precisou dos demais votos dos candidatos do partido ou coligação para se eleger e foi responsável pelo menos pela eleição de outros quatro deputados estaduais que neste caso precisaram dos votos obtidos por ele.

Jaime Campos sempre teve o apoio inconteste de José Riva que publicamente já havia anunciado que caminharia junto com o senador caso o mesmo fosse candidato. Mesmo sem admitir, Riva não tem a mesma disposição em relação a Wilson Santos, mas também não descarta a possibilidade de compor com as oposições, mesmo sendo muito próximo do vice-governador e candidato a sucessão, Silval Barbosa (PMDB).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139796/visualizar/