Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 20:57

    Imprimir


O Governo de Santa Catarina planeja 2014 e promete novos investimentos, num total de R$ 3 bilhões. Em entrevista exclusiva a jornalistas do Grupo RBS, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, garantiu que o maior desafio para o próximo ano é a área da saúde. Na RBS TV, a entrevista foi exibida no último sábado (21), no Jornal do Almoço.


 
"Temos que melhorar a questão da saúde. A saúde é o maior desafio. A questão da segurança pública é um negócio que você tem que ter muita atenção. E a outra prioridade muito grande é a educação. Você não sente o erro agora, mas vai sentir daqui dez anos. Então não dá de se descuidar na educação. O resto é obra", afirmou Colombo.


 
O governador do Estado falou, ainda, da burocaracia para conclusão de obras. "Acaba tudo na Justiça, que está sobrecarregada. E há também muitos órgãos de controle, de fiscalização. A gente respeita, e eles são necessários. O importante é a gente ser fiscalizado. Mas tem coisas assim que são exageradas", disse.


 
Colombo também afirmou que 2013 foi um bom ano para diversos setores de Santa Catarina. "O setor de educação avançou muito, o sistema prisional também. No sistema de saúde as obras estão em construção, tem muitas estradas em andamento, mas nós melhoramos o nosso sistema de gestão, equacionamos a questão financeira. Então o segundo semestre já foi um semestre muito bom, muito melhor que o primeiro", ressaltou.


 
Quanto ao setor de segurança em Santa Catarina, que foi alvo de atentados criminosos em 2013, o governador do Estado relatou o serviço de inteligência das polícias está mais bem preparado e organizado. "Acho que houve um combate muito forte ao crime organizado. Nós estamos numa linha muito dura de combate às drogas e no ano passado a Operação Veraneio foi um grande sucesso.



Esse ano nós aumentamos muito o investimento, melhoramos as condições operacionais, um mundo de equipamentos. Nós estamos prontos para fazer a maior temporada", concluiu Colombo.




Fonte: Do G1 SC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1398/visualizar/