Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 15 de Março de 2010 às 07:44
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Interlocutor do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário estadual de Fazenda Eder Moraes ironiza a escolha de Wilson Santos para encabeçar a chapa de oposição, formada por PSDB, DEM e PTB. Segundo ele, é mais fácil vencer o tucano do que o senador Jayme Campos (DEM). “Foi a melhor notícia que poderíamos receber. Com esta gestão catastrófica dele será fácil. Prefiro enfrentar o Wilson do que o Jayme, que tem nais capilaridade, mais votos no interior”, disse Eder neste domingo (14), em entrevista ao programa Ponto de Vista, apresentador por Onofre Júnior, na TV Rondon (SBT).

O secretário acredita que o descontentamento das lideranças do Democratas, em especial dos prefeitos, em subir no palanque de Wilson, pode levar o partido a se unir com o grupo de situação formado por PR, PMDB e PT, que declara apoio  a Slval na disputa. Eder alega que no anúncio da candidatura do tucano, não havia prefeitos e lideranças expressivas do DEM. “Não tinha ninguém do Democratas. Há um descontentamento e nós sabemos disso. Estamos de braços abertos para o Jayme”.

Questionado sobre as candidaturas à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), Éder pondera que dificilmente o empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt, conseguirá emplacar o projeto de uma terceira via ao Palácio Paiaguás. O secretário avalia que haverá apenas duas candidaturas. “Não acredito na candidatura do Mauro Mendes, pois ele vai ficar na planície. O PDT é da base do Lula, deverá estar com o PMDB no Estado. O PPS também não vai estar no grupo. Além disso, o Mauro não tem capilaridade no interior, está vivendo uma bolha por ter disputado o segundo turno da eleição de 2008 em Cuiabá”.

Staff

Eder praticamente confirma o acúmulo de duas secretarias durante o governo de Silval Barbosa, que assume em 1º de abril com a renúncia de Maggi para disputar uma das duas vagas ao Senado. Ele pondera que ainda está em negociação, mas diz ser possível acumular a secretaria de Fazenda e a Casa Civil, hoje comandada pelo militar Eumar Novacki, que deixa o staff junto com o republicano. “Dou conta das duas pastas, pois toquei a secretaria de Fazenda de tal forma que posso colocá-la no piloto automático. Se assumir a Casa Civil, quero ser o melhor secretário da história desta secretaria. Esta é minha meta”.

Ele rebate a informação de que poderá ser remanejado da Fazenda para a Casa Civil a pedido de empresários, insatisfeitos com as operações de combate à sonegação fiscal. Eder chega a insinuar que o empresário Mauro Mendes tenha “plantado” as notícias. “Deram crédito à falácia de um empresário, que preside uma federação, de que pediram a minha cabeça. È uma falácia, não acredito que ele tenha falado isso, pois prega a ética a todo momento”, alfineta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139803/visualizar/