Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 14 de Março de 2010 às 20:02
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko defendeu neste domingo (14), no Encontro de Tática Eleitoral,  que o Partido dos Trabalhadores lance o maior número de candidatos a deputado estadual e deputado federal como melhor estratégia para ampliação e crescimento da sigla em Mato Grosso. Ela disse que pretende se empenhar pessoalmente para convencer os quadros partidários, especialmente no interior, a lutar pelo espaço e ajudar a difundir as idéias da sigla para um novo mandato presidencial. “O PT só será forte se tiver, na base, gente disposta a ocupar os espaços porque acreditamos que lugar de pessoas sérias é fazendo política” – disse a senadora.

No Encontro de Delegados, que estabeleceu a tática do partido para as eleições de outubro, ficou estabelecido que o PT poderá apoiar uma candidatura de outra sigla. A tendência, segundo a senadora, é de que o PT firme aliança com o PMDB e com o Partido da República em apoio ao nome de Silval Barbosa. “Estamos trabalhando na construção desse projeto já há algum tempo” – frisou a senadora. Foi firmado ainda a necessidade de que seja garantido ao partido a candidatura ao Senado Federal.  “Creio na expansão do partido, na ocupação dos espaços e no projeto da reeleição” – acentuou.

Um dos temas discutidos durante o Encontro foi justamente quanto a participação do PT no chamado “chapão”, com o PMDB, PR e outros partidos a ingressarem na aliança em apoio ao nome da ministra Dilma Roussef à presidente da República. Os delegados petistas aprovaram o encaminhamento das discussões a direção partidária com deliberação no mês de maio, em novo encontro. “Até lá, vamos trabalhar os melhores quadros do PT” – disse. A avaliação sobre participação ou não em um eventual “chapão” será feita de acordo com as discussões e levantamentos.

A proposta de lançar o maior número de candidatos possível, de acordo com a senadora, visa também garantir espaço para que o conjunto petista possa abrir espaço para o surgimento de novas lideranças. Ela enfatizou que o PT tem representação política em quase todos os municípios e em muitos com nomes que podem vir a se tornar forte para futuras eleições. “Temos que ter a responsabilidade de preservar o espaço adquirido com muita luta, mas, também pensar o partido para frente, buscando novas lideranças para esta e outras eleições” – comentou.

Serys reafirmou também a convicção da força do Partido dos Trabalhadores. No Encontro de Delegados estiveram presentes 244 dos 250 escolhidos. “Temos um presidente da República fantástico, de grande aceitação popular, uma candidata a presidente com perfil sério e de muita competência. Com certeza, o PT chegará forte nas eleições, coeso e em busca de mais espaço para a classe trabalhadora”. Em sua mensagem aos petistas, Serys se disse acima de tudo otimista: “Vamos eleger Dilma presidente, aqui em Mato Grosso, trabalharemos a nossa reeleição porque acredito na integralidade do mandato que realizamos e vamos ajudar a ampliar nossa participação na Câmara dos Deputados e também na Assembléia Legislativa”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139832/visualizar/