Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 14 de Março de 2010 às 19:19
Por: Odilon Rios/Direto de Maceió

    Imprimir


 

 

 

A Polícia Civil de Alagoas confirmou ter encontrado, na tarde deste domingo, os corpos de dois desaparecidos desde sábado no rio São Francisco, na cidade de Penedo, interior do Estado. O jovem, de 17 anos, e a adolescente, de 16, participavam de uma excursão ecológica, pela escola estadual José Tavares, que fica na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.

Eles teriam se afastado do grupo e entrado no São Francisco. O corpo do rapaz foi encontrado em uma região conhecida como Rocheira, em Penedo, e a adolescente estava em uma ilha, no Estado de Sergipe. O rio São Francisco nasce em Minas Gerais e deságua em Alagoas. A excursão tinha 40 estudantes.

O irmão da adolescente disse que o instrutor pediu que o grupo saísse da água. Alguns deles voltaram em seguida. Foi quando o jovem começou a gritar por socorro e os outros acharam que era brincadeira.

"Três saíram da água e minha irmã deu a mão na tentativa de salvá-lo. Mas ela não sabia nadar e com a força da correnteza, eles foram arrastados ", disse o irmão da jovem.

Ainda de acordo com o irmão da vítima o local é considerado perigoso. "Aqui é muito perigoso, de acordo com o pessoal da região. Você dá um passo e a profundidade chega a 2 m", afirmou.

Os corpos dos jovens serão sepultados na segunda-feira, em Arapiraca. A polícia não divulgou se os coordenadores da excursão serão responsabilizados pelos afogamentos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139834/visualizar/