Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 12 de Março de 2010 às 17:46
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


   Apesar de toda a especulação em torno de uma virtual candidatura do prefeito licenciado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), só daqui a 15 dias ele vai divulgar se deixa o cargo para concorrer a deputado federal. A única certeza é que o gestor retorna na próxima segundo (15) ao comando da cidade, após 90 dias de licença por problemas de saúde. Neste período, ele não recebeu remuneração. A informação foi dada pelo secretário de Comunicação e diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Jéverson Missias, entrevistado desta sexta (12), no programa Cidade Independente, da rádio Cidade. Segundo o gestor, Murilo está em fase de avaliação da candidatura, mas o Partido Republicano quer que ele seja um dos representantes da baixada no Congresso.

   Ele antecipa que será candidato a deputado estadual nessas eleições. “É um projeto que comecei em 2006, quando pleiteei esta vaga, mas não logrei êxito, o Chico Galindo, da minha chapa, ganhou e fez bom trabalho. No entanto, vejo que os municípios da Baixada estão perdendo representatividade devido ao desenvolvimento das cidades do interior. Cuiabá e Várzea Grande estão prejudicados por conta da lei que determina os índices do ICMS, pois ganham menos, embora sejam os que mais contribuem”, analisa.

   Além de comandar o DAE, Missias acumula a pasta da Comunicação. Ao avaliar o cenário político, ele disse que o momento é extremamente positivo e rico. O gestor aposta em seis candidaturas ao governo e apontou que, há anos, já se tinha ideia clara de quem seria o próximo governador com certa antecipação. “Foi assim com Carlos Bezerra (PMDB) e Dante de Oliveira (PSDB), já falecido. Desta vez, temos candidaturas ricas como a de Silval Barbosa (PMDB), e Mauro Mendes (PSB) e a do senador Jayme Campos (DEM), que trava uma luta ferrenha com o prefeito cuiabano. Recentemente o juiz Sebastião Julier e o procurador Mauro se dispuseram. Então, se tudo ficar assim, esta será uma disputa muito rica”, avalia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140037/visualizar/