Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 12 de Março de 2010 às 16:25
Por: Simone Alves

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) renuncia ao cargo em 3 de abril para disputar a eleição a governador. O anúncio foi feito nesta sexta (12), na Assembleia, em coletiva convocada por DEM e PSDB para divulgar o resultado das pesquisas encomendadas pelas legendas, que apontam o melhor nome para a empreitada.

O trabalho de campo foi feito pelos institutos Ibope e Vox Populi e mostram o tucano com uma ligeira vantagem sobre Jayme. Os percentuais não foram divulgados, pois, para tanto, o levantamento precisa ser registrado no Tribunal Regional Eleitoral.

O marqueteiro Paulo Leite explicou que não houve sondagens diretas entre os dois nomes, mas simulações em separado com virtuais candidatos da oposição. Com a escolha de Wilson, caberá agora ao DEM indicar o candidato a vice. A expectativa é que Lucimar Campos, esposa de Jayme, seja escolhida para incumbência, numa “manobra” de Wilson para garantir o empenho dos democratas na campanha.

Como as “rusgas” do passado entre democratas e republicanos não ainda não foram superadas, o tucanato teme uma possível “traição” dos aliados. O “galinho” sempre teceu duras críticas aos Campos enquanto deputado estadual. Neste cenário, Wilson quer Lucimar na chapa para estreitar os laços com os democratas. (Com Andréa Haddad)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140047/visualizar/