Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 12 de Março de 2010 às 08:54
Por: Maria Barbant

    Imprimir


A senadora Marina Silva participará como conferencista no 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental. O congresso, que será realizado de 18 a 20 de março, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, deve reunir, segundo expectativas dos seus organizadores, cerca de 500 profissionais da área de comunicação. Serão jornalistas de diferentes regiões do país e da América Latina, que atuam na grande imprensa, assessorias, imprensa especializada e alternativa, do terceiro setor, produtores independentes e academia, para debater temas ligados a questão ambiental, visando a qualificação profissional.

A confirmação da presença da senadora foi feita nesta quinta-feira (11.03). Marina Silva estará em Cuiabá, no segundo dia do evento (19.03), participando da conferência “Até onde vai o desenvolvimento que não considera os limites ambientais?”, prevista para as 16 horas, ao lado do coordenador de Políticas Públicas do Instituto Centro de Vida (ICV), o ambientalista Sergio Guimarães.

Antes da palestra, haverá uma coletiva de imprensa. O credenciamento de jornalistas para a coletiva será feito na próxima semana.

CBJA 2010

O 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental tem como um de seus objetivos ser um espaço de contribuição para o debate sobre desenvolvimento e meio ambiente e, uma forma de qualificar os profissionais da comunicação, na construção de pautas sobre a temática ambiental, apuração de informações e produção de conteúdos jornalísticos.

O evento é organizado pelo Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM), organização não governamental criada em 2005 por jornalistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e pela Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA), com apoio do Governo do Estado.

Outras informações sobre o 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, cujo tema central é “Desenvolvimento e Meio Ambiente. É possível?”, podem ser obtidas pelo telefone (65) 3621 1314 ou no site do evento, www.cbja2009.org.br.
.

(Com informações da Assessoria do 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140117/visualizar/