Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 11 de Março de 2010 às 22:50
Por: Lucas Bólico e Júlia Munhoz

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), afirmou na tarde desta quinta-feira (11) que caso consolide sua candidatura ao governo do Estado, para as eleições majoritárias de outubro, pretende ter em sua chapa um vice com a base eleitoral no Nortão do Estado.

Apesar de dizer que prefere esperar a pesquisa, que definirá quem será o candidato da chapa DEM-PSDB, para comentar sua candidatura, Santos chegou inclusive a citar os nomes dos deputados estaduais democratas Zé Domingos e Dilceu Dal Bosco como prováveis postulantes à vice-candidatos em uma chapa que encabece. A pesquisa deverá ser anunciada nos próximos dias, já que o resultado está nas mãos dos partidos e indicará se Santos ou o senador Jaime Campos (DEM) será o candidato a governador.

Santos sabe que sua força política está centralizada na baixada cuiabana, por isso já trabalha com a hipótese de um vice do interior para fortalecer, principalmente, na região Norte, uma vez que seu principal adversário Silval Barbosa (PMDB) tem seu colégio eleitoral na cidade de Matupá.

Os nomes dos dois parlamentares do Nortão podem ser uma boa saída para o tucano. Na eleição passada, Dilceu conseguiu 30.159 votos, tendo como base a cidade de Sinop, já Zé Domingos computou 28.869 votos com uma força maior no município de Sorriso, de onde já foi prefeito.

O resultado da pesquisa sairá nesta sexta-feira (12) e indicará os rumos da coligação tucano-democrata em Mato Grosso. No corner oposto ao de Wilson, Jaime Campos ratificou em entrevista ao Olhar Direto quem estiver "meio ponto percentual" à frente da pesquisa será o candidato.

Situação oposta

Curiosamente, em oposição à situação do prefeito de Cuiabá, o pré-candidato e vice-governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) tem sua base eleitoral no Nortão e está em busca de um vice da baixada cuiabana. O peemedebista tem tentado cooptar o empresário Mauro Mendes (PSB), mas, por enquanto, não houve acordo com a sigla socialista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140157/visualizar/