Repórter News - reporternews.com.br
Quinta - 11 de Março de 2010 às 12:44

    Imprimir


Um adolescente de 17 anos foi apreendido sob suspeita de participar do assassinato do professor de jiu-jítsu Marcos Adriano Albuquerque, 39, durante uma tentativa de assalto no dia 24 de dezembro do ano passado, na zona oeste do Rio.

Seguindo informações da Polícia Civil, o adolescente foi detido na tarde de ontem (10) e confessou a participação no crime. Ele foi encaminhado para o 36º DP (Santa Cruz), mas não foram dados detalhes de como foi feita a apreensão do rapaz.

Um outro suspeito de participação no crime já tinha sido preso no ano passado durante operação conjunta entre policiais da 36ª (Santa Cruz) e policiais militares do 27º Batalhão. À época, ele negou participação no crime, mas pertences da vítima foram encontrados com ele, como um relógio Rolex.

Crime

Albuquerque, que era instrutor de atores e celebridades americanas --como o boxeador Mike Tyson--, e o americano Brent Garret Massnan, 36, estavam em uma caminhonete Land Rover a caminho de Paraty, no litoral sul do Estado, quando foram baleados por assaltantes.

O crime aconteceu quando o lutador --conhecido como Marcos Jara-- e o amigo, depois de terem saído da Barra da Tijuca (zona oeste), pararam na estrada de Pedra de Guaratiba, em Santa Cruz, a 70 km da região central.

Os dois, moradores de Los Angeles, iriam pedir informações sobre qual caminho deveriam seguir para pegar a rodovia Rio-Santos, e acabaram sendo abordados por dois assaltantes, segundo relato de testemunhas à polícia.

Os ladrões deixaram um Fiat Siena --que haviam roubado antes-- e cercaram a Land Rover. Brent, que estava no carona, foi baleado na barriga e permanece internado.

Marco Jara, que estava dirigindo, morreu com tiros na cabeça, no peito e no ombro. Três horas após o assalto, seu corpo foi encontrado dentro da Land Rover a 25 km do local do crime. Ele foi localizado pelo rastreamento via satélite do carro, em Senador Camará.

Marco Jara vivia havia 18 anos em Los Angeles. Inicialmente, trabalhou como dançarino de lambada e, em seguida, passou a ensinar jiu-jítsu, inclusive para atores e celebridades de Hollywood. Em 2003, Jara treinou Mike Tyson para um combate de vale-tudo, quando o ex-campeão mundial de boxe desafiou Bob Sapp, lutador de K-1 --mistura de kung-fu, caratê e kickboxing.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140243/visualizar/