Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 09 de Março de 2010 às 21:59
Por: Márcio Falcão

    Imprimir


Com a autorização do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a avaliação do estado de saúde governador afastado e preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), por seu médico particular deve ocorrer ainda nesta terça-feira.

Segundo o advogado Thiago Bouza, a mulher de Arruda, Flávia Arruda, foi informada da autorização do ministro Fernando Gonçalves e deve viabilizar a consulta. A defesa não quis informar o nome do médico nem a especialidade.

"Conversamos com a Flávia e ela deve levar o médico até a Polícia Federal ainda hoje. Estamos realmente preocupados com o estado de saúde do governo e esperamos essa avaliação o mais rápido possível. Acredito que não haverá nenhum contratempo e o delegado vai autorizar que a consulta seja realizada", afirmou.

Bouza negou que o interesse da defesa seja conseguir atestados médicos comprovando que Arruda está debilitado para tentar conseguir na Justiça prisão domiciliar para o ex-democrata. "Não existe isso. Há uma preocupação com o estado de saúde do governador que tem apresentado dificuldades nos últimos dias", disse.

A defesa entrou com pedido no STJ para uma consulta médica de Arruda argumentando que ele é diabético, tem cardiopatia e apresenta inchaço nas pernas. O ministro autorizou a avaliação na prisão.

Ontem, Arruda se queixou de dores no tornozelo direito e de inchaço nas duas pernas. Os médicos que o atenderam na Polícia Federal recomendaram que ele passasse por exames. Após 25 dias de prisão, Arruda deixou a Superintendência da Polícia Federal e foi levado, escoltado, para um hospital. A consulta levou uma hora e meia.

Segundo a Polícia Federal, os exames não apontaram nenhuma anormalidade no estado de saúde de Arruda e ainda descartaram a suspeita de trombose (formação de um coágulo de sangue) no tornozelo direito, que foi operado na ano passado poucos dias antes da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que investiga o esquema de arrecadação e pagamento de propina que seria chefiado pelo ex-democrata.

Flávia Arruda esteve hoje com o marido e afirmou que ele está com um edema forte na perna direita, sem placa na safena, e há dois dias não consegue ficar de pé.

Chorando muito e quase sem voz, Flávia disse que o pós-operatório, que estava sendo feito em casa e deveria durar quatro meses, foi interrompido com a prisão. Segundo ela, o governador usa atualmente apenas um elástico com extensão na perna direita e a fisioterapia, que era diária, limita-se a alguns exercícios.

Arruda conseguiu autorização judicial para receber a visita da filha mais nova, Maria Luísa, de pouco mais de um ano. Flávia contou que Maria Luísa está com 41 graus de febre e anda pela casa calçando sapatos do pai, "para matar as saudades".

Ela afirmou que Arruda está sendo bem tratado pelos médicos da Polícia Federal, que trocaram alguns dos medicamentos usados pelo governador e aumentaram a dose de antidepressivo. O governador é hipertenso, mas teve queda de pressão depois de preso. Flávia disse que Arruda, cuja família tem histórico de diabetes, está se alimentando com comida integral e sem frituras.

Com informações da Agência Brasil






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140479/visualizar/