Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 08 de Março de 2010 às 19:33
Por: Cirilo Junior

    Imprimir


Em discurso de exaltação à Petrobras, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou nesta segunda-feira que a estatal vai investir R$ 85 bilhões ao longo de 2010. Em crítica indireta ao governo Fernando Henrique Cardoso, Dilma, que preside o Conselho de Administração da petrolífera, destacou a política adotada pelo governo Lula nos últimos anos, de privilegiar que as encomendas da empresa fossem feitas no Brasil.

"O presidente Lula teve vontade política, e direcionou para que as obras da Petrobras fossem feitas aqui. Uma plataforma custa em torno de US$ 2 bilhões, e esse investimento ia para o exterior", declarou, em cerimônia de assinatura de contratos para a construção do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). Dilma foi bastante aplaudida pelos operários da obra, que gritavam seu nome quando a ministra foi chamada para discursar.

Dilma observou que a Petrobras passou a ser uma empresa respeitada em todo o mundo, e ressaltou a presença de mais mulheres no quadro de funcionários da estatal. Ela disse ainda que o governo vem construindo refinarias para desenvolver a indústria petrolífera do país, ampliando toda a cadeia. Com isso, frisou, será evitado que o país se torne um mero exportador de petróleo bruto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140635/visualizar/