Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 08 de Março de 2010 às 13:45
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


   Pesquisas qualitativas e quantitativas encomendadas pelo PSDB e DEM estão guardadas a "sete chaves". Mesmo assim, informações dão conta de que as primeitas estimativas feitas apontam o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (DEM) como favorito na disputa ao Paiaguás. A aferição de dados foi feita em todo o Estado. A ordem dos "chefes" das duas siglas é para esconder ao máximo até os números que definirão se é Wilson ou o senador Jayme Campos (DEM) quem vai disputar o governo nas eleições deste ano. Nos bastidores comenta-se que os envelopes com os dados serão abertos em uma reunião com membros das duas cúpulas apenas na quarta (9) ou quinta (10).

  Enquanto isso, o clima de expectativa cresce. Os primeiros a saber do veredicto final devem ser o ex-senador Antero Paes de Barros e o marqueteiro Paulo Leite, escalados por Wilson e Jayme, respectivamente, para acompanhar a finalização das planilhas que vão definir o nome do candidato da coligação. Já os pré-candidatos defem ser informados sobre os resultados durante a reunião, em que será concretizada a aliança e definido o nome do pré-candidato.

  Em entrevista ao RDNews, Jayme garantiu que ainda não há nenhuma definição e que os dados da pesquisa devem ser apresentados a ele e a Wilson na quinta. “Neste momento estou em Alta Floresta e agora é só esperar. A aliança com o PSDB está mantida e vamos aguardar”, reforça o democrata. Além de democratas e tucanos, membros de partidos opositores como PR, PMDB e PT também estão de olho na definição para saber se Silval Barbosa, pré-candidato ao governo, enfrentará Jayme ou Wilson. A partir da definição será possível que eles definam, inclusive, planos estratégicos.

  Preocupados com isso, PSDB e DEM decidiram não divulgar os dados da pesquisa. Devem apenas tornar público o nome do pré-candidato. Caso Wilson seja escolhido, ele tem até abril para renunciar ao cargo de prefeito da Capital. Neste caso, o vice Chico Galindo passaria a comandar o Palácio Alencastro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140673/visualizar/