Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 07 de Março de 2010 às 10:22

    Imprimir


O irmão do Papa, o bispo Georg Ratzinger, afirmou em uma entrevista concedida a um jornal italiano que nunca soube dos abusos sexuais cometidos no coro de Regensburg, que ele dirigiu durante cerca de 30 anos, entre 1964 e 1994.

"Nunca soube de nada. Repito o que disse e expliquei várias vezes nestas últimas horas: os fatos dos quais falo remontam a 50 ou 60 anos atrás, aos anos 50. Trata-se de uma outra geração, diferente da dos meus anos" na direção do Coro de Regensburg (Baviera), assegura o irmão de Bento XVI, ao jornal Repubblica.

Na última edição da revista alemã Der Spiegel, o diretor e compositor Franz Wittenbrink, ex-aluno do coro do internato de Regensburg até 1967, afirmou que vários alunos foram submetidos a abusos sexuais por um antigo diretor do estabelecimento.

"Todos sabiam disso" e "não pude explicar porque o irmão do Papa, Georg Ratzinger, que era o diretor do coro desde 1964, não podia saber", afirmou Wittenbrink ao Spiegel.

"É também uma geração diferente da que dirige a fundação e o coro atualmente", acrescentou Monsenhor Ratzinger.

Perguntado sobre as consequências destes casos, o bispo se disse preocupado com uma "certa animosidade em relação à Igreja", e com sentimentos de "rancor e de hostilidade".

"Me parece que há a intenção manifesta de se falar contra Igreja por trás dessas afirmações", acrescentou o Monsenhor Ratzinger na entrevista, sobre a série de revelações feitas à imprensa alemã nas últimas semanas.

Na entrevista, ele se disse "preparado para depor" em tribunais caso a justiça considere necessário, ressaltando que não pode fornecer informações porque nunca soube de casos de abusos.

De acordo com o jornal La Repubblica e outros meios de comunicação, o bispo teria conversado sobre o assunto com seu irmão, o papa Bento XVI durante uma visita recente a Roma.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140719/visualizar/