Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 07 de Março de 2010 às 08:59

    Imprimir


As melhores histórias de sucesso de empreendedoras do Estado nas categorias “Micro e pequenas empresas” e “Membros de associações ou cooperativas” serão premiadas durante o encerramento do 8º Março é Mulher, evento realizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Cuiabá e Sebrae Mato Grosso como parte das comemorações do “Dia da Mulher”, nesta segunda-feira, 8. A entrega do “Prêmio Sebrae mulher de negócios” acontece no dia 11 de março, às 19,30, no Centro de Eventos do Pantanal.

O prêmio valoriza as histórias de sucesso entre as mulheres de negócios, sendo que cada estado faz sua seleção. Nesta edição de 2009, Mato Grosso obteve 137 inscrições, o maior número de participações da região Centro-Oeste, com destaque para o interior. Desde 2004, o Sebrae Nacional premia os cases de empreendedorismo feminino que resultam em histórias de sucesso.

As participantes relatam como estão seus negócios, suas estruturas funcionais, o uso adequado de recursos, como participam do desenvolvimento dos negócios, a maneira como seus colaboradores são tratados, as formas que suas empresas se relacionam com os clientes, com o meio ambiente e com a comunidade onde estão inseridas.

Mariza Bazo, presidente da BPW Cuiabá, ressalta que o prêmio é um reconhecimento importante para mulheres que empreendem, e que contribuem com a elevação dos índices da participação feminina na economia brasileira. “Ao difundir e premiar cases de sucesso, há um incentivo para que outras mulheres também ousem a ingressar no mercado empreendedor, seguindo os bons e encorajadores exemplos”.

Para a diretora Técnica do Sebrae Mato Grosso, Leide Katayama, o prêmio é uma ferramenta que dá a oportunidade para as mulheres mostrarem o sucesso de seus trabalhos como empreendedoras.

ELAS - As finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2009 são: Eliane Ribeiro de Jesus, Raimunda M. de Araujo Costa, Teldima Vicuna, Edinéia Granimann de Souza, Neuraides Macaubas da Silva, Maria Edna de Souza, Cláudia Josephina e Sandra Maria Gimenes Marques Ramos. (MM)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140723/visualizar/