Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 06 de Março de 2010 às 18:05

    Imprimir


O número de jovens assassinados na cidade de São Paulo ainda é maior em bairros pobres, segundo apontou pesquisa do Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo), publicada no "European Journal of Public Health", e divulgada nesta semana pela universidade.

De acordo com o levantamento, os homicídios envolvendo jovens cresceu em toda cidade entre 1996 e 2001. Entretanto, começaram a cair a partir de 2002, passando de 185 --para cada cem mil mortes registradas-- para 62, em 2007.

Contudo, o estudo aponta que as taxas de homicídios nos bairros mais pobres continuaram muito mais altas que no grupo mais rico. Em 2007, elas chegaram a 73 assassinatos a cada cem mil mortos, contra 30,5 assassinatos a cada 100 mil mortos de bairros ricos. Nos bairros intermediários, a taxa permaneceu constante.

O estudo foi realizado pelos médicos Paulo Lotufo e Isabela Bensenor, do Hospital Universitário. Eles analisaram homicídios de homens entre 15 e 44 anos, 80% de todas as vítimas do período.

Para comparar, agruparam os 96 distritos de São Paulo em quatro faixas de renda familiar e depois conferiram o crescimento das taxas médias de homicídios nos grupos de distritos usando informações do Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade, da prefeitura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140753/visualizar/