Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 06 de Março de 2010 às 09:48
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente do diretório regional do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira considera natural a tentativa do grupo, sob a liderança do PR no Estado, de cooptar o PSB para as eleições deste ano. A dirigente partidária disse ainda que os planos de PR, PMDB e PT não projetam temor no PSDB – que mantém acordo com o DEM para disputar o governo.

“Acho natural a busca pelo PSB porque nas articulações políticas se procura alinhavar o maior número de aliados possível. Mas isso não gera receio algum para o PSDB. Temos um acordo com o DEM e estamos aguardando o resultado das pesquisas para saber quem será o candidato ao governo”, enfatizou.

A pesquisa foi a campo no final de semana passada e deve ser apresentada aos líderes tucanos e democratas nos próximos cinco dias.

De acordo com Thelma, os tucanos estão confiantes sobre a possibilidade de o prefeito Wilson Santos (PSDB) ser confirmado como o líder da chapa majoritária. Ou seja: para isso, terá que apresentar um desempenho superior ao do senador Jayme Campos (DEM).

No entanto, ela destacou que caso o resultado aponte para definição do senador Jayme Campos para a liderança o PSDB estará pronto para apoiar. O partido deverá ainda solicitar apoio da Nacional tucana para a campanha em Mato Grosso, que deverá contar com a participação do presidenciável governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

A presidente do PSDB lembrou ainda que a legenda avalia o nome do ex-secretário municipal de Saúde, Luiz Soares, para a candidatura ao Senado. O nome de Soares surge após a decisão do ex-senador Antero Paes de Barros de disputar vaga à Assembleia Legislativa. Na opinião de Thelma, Luiz tem chances numa eventual disputa ao Senado. “Ele fez um bom trabalho e é um dos principais representantes do PSDB no Estado. Tem uma trajetória que merece ser respeitada”, disse.

O partido tem se reunido para discutir os encaminhamentos para a próxima eleição e definir as possíveis candidaturas proporcionais, que buscam representatividade de todo o Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140803/visualizar/