Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 04 de Março de 2010 às 17:39
Por: Luana Braga

    Imprimir


O nome do vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, é o que mais cresce na disputa ao Governo do Estado e com menor índice de rejeição. É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Mark, publicada nesta segunda-feira (04.03) pelo site RDNews.

Segundo a pesquisa, na modalidade estimulada, Silval Barbosa (PMDB) aparece empatado tecnicamente com o prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), sendo que o peemedebista conta com 25,2% das intenções de voto, se as eleições fossem hoje, enquanto o tucano detém 26,8% - uma diferença de apenas 1,6 pontos percentuais, com a margem de erro de 3% para mais ou para menos.

O nome do senador Jayme Campos (DEM) aparece em terceiro lugar, com 14,3% das intenções de voto. Em seguida, surge o empresário Mauro Mendes (PSB), com 11,3%.

Na modalidade espontânea, Silval Barbosa também aparece empatado tecnicamente com o prefeito Wilson Santos, com 16,1% das intenções de votos contra 18,7% registrados pelo candidato do PSDB.

Anda de acordo com a sondagem, o nome de Silval Barbosa, que assume o Governo do Estado no dia 31 de março, é o que tem o menor índice de rejeição, 9%.

Em entrevista concedida à imprensa, Silval Barbosa atribuiu o resultado positivo e crescimento de seu nome ao modo como faz política. Ele salienta que tem demonstrado por meio de suas ações uma postura austera e preocupada com os rumos de Mato Grosso para os próximos anos e que isso tem tido reflexo positivo na sociedade.

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Acredito que este resultado reflita o modo como faço política, respeitando a todos e mostrando o que pretendo fazer”, avalia o peemedebista.

O instituto ouviu 1.095 pessoas entre 20 e 25 de fevereiro. O trabalho de campo foi realizado em 40 cidades. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral no último dia 26, a pesquisa traz o protocolo 3319/2010 e o processo 9654.2010.6.11.0000.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140945/visualizar/