Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 03 de Março de 2010 às 08:38
Por: Jean Campos

    Imprimir


Está cada vez mais distante o sonho do deputado estadual Percival Muniz (PPS) de levar seu partido a apoiar a candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo do Estado. Reunião da executiva estadual do PPS, anteontem, definiu para o dia 15 deste mês um encontro no qual tratarão da posição da sigla na Eleição 2010. A concretização do projeto político, segundo o vice-presidente estadual do partido, vereador Ivan Evangelista, acontecerá somente em junho. Até lá, o partido fará um convite formal ao procurador da República Pedro Taques para que se filie e dispute uma vaga no Senado Federal.

“Na reunião do dia 15 ampliaremos o debate aos nossos filiados. Há uma corrente que defende Silval Barbosa, outra quer apoiar Mauro Mendes e a grande maioria prefere seguir a orientação nacional de apoiar o prefeito Wilson Santos”, afirmou Ivan Evangelista. Conforme disse, a reunião na qual definirão o projeto acontecerá entre os dias 10 e 20 de junho, próximo das convenções partidárias.

No final do ano passado, o presidente estadual do partido, Percival Muniz, encabeçou uma articulação com oito partidos a fim de lançar um projeto alternativo que sinaliza lançar Mauro Mendes na disputa ao Palácio Paiaguás. Em virtude do apoio ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência da República, a direção nacional orientou o partido a fazer a mesma composição no Estado

Após conversa com presidente do PPS, Roberto Freire, Percival se comprometeu a debater o projeto com todo o partido. Em contrapartida, Freire deixará a decisão das coligações a cargo do diretório estadual. Desde que foi “enquadrado” pela executiva nacional, o deputado Percival Muniz não atendeu mais as ligações da reportagem. Anteriormente, ele se mostrava totalmente disponível a comentar sobre o projeto ‘Mato Grosso Muito Mais”.

“Não descartamos composição com nenhuma das alianças. Mas acredito que, após o debate, a maioria dos partidários decidirá se adequar à política nacional”, prevê o vereador Ivan Evangelista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141058/visualizar/