Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 01 de Março de 2010 às 19:24

    Imprimir


Uma aeronave de pequeno porte com seis ocupantes caiu nesta segunda-feira nos arredores de Concepción, no sul do Chile. De acordo com a Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC), os ocupantes prestariam ajuda aos afetados pelo terremoto do último sábado (27), que já deixa mais de 700 mortos no país.

O órgão informou que o avião, modelo Piper PA-31 e matrícula CC-PGY, havia decolado de Santiago às 12h28 em direção a Concepción. Os ocupantes, um piloto e cinco membros da Universidade San Sebastián, viajavam para vistoriar o estado de abrigos destinados às vítimas do terremoto.

A queda da aeronave ocorreu em Tomé, cerca de 450 km ao sul de Santiago, por volta das 16h (horário de Brasília), mas as causas ainda são investigadas. O comandante da Força Aérea do Chile, Patricio Ceballos, confirmou a morte dos seis ocupantes.

Um deles era Pablo Desbordes, ex-presidente da juventude da União Democrata Independente (UDI) e irmão do futuro subsecretário de pesquisas, Mario Desbordes. Na aeronave também viajava Luis Ernesto Videla, genro de Belisario Velasco, ex-ministro do Interior no governo de Michelle Bachelet e dirigente do Partido Democrata Cristão.

Os outros ocupantes eram Ignacio Fernández, Juan Guillermo Moya e Rodolfo Becker. O avião era pilotado por por Marcelo Ruiz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141235/visualizar/