Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 01 de Março de 2010 às 18:04

    Imprimir


O cinegrafista da TV Record Alexandre Silva de Moura, 36 --ferido na queda de um helicóptero da emissora em São Paulo-- foi transferido para a unidade semi-intensiva do hospital Albert Einstein, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira pela equipe médica. Ele está internado desde o último dia 10, está consciente, conversando e não apresenta nenhum deficit neurológico, informou a assessoria da equipe médica.

Ayrton Vignola/Folha Imagem
Helicóptero da Record cai no Jockey Club; piloto morre e cinegrafista fica ferido
Helicóptero da Record cai no Jockey Club; piloto morre e cinegrafista fica ferido

Apesar da melhora, ainda não há uma previsão para que Moura deixe o hospital. Inicialmente, o cinegrafista foi hospitalizado no Hospital Itacolomy, onde passou por reposição sanguínea e foi colocado em coma induzido.

O hospital informou que o cinegrafista deu entrada na unidade com contusão no tórax, fraturas nas costelas, vértebras lombares, maxilar, traumas abdominal e crânio-encefálico e hemorragia cerebral.

A aeronave --modelo Esquilo, prefixo PT-YRE-- caiu em um gramado no Jockey Club, na zona oeste da cidade, por volta das 7h20, quando realizava imagens de um assalto ocorrido durante a madrugada na avenida Morumbi. O colega dele, o piloto Rafael Delgado Sobrinho, 45, morreu na hora.

Em nota divulgada na ocasião, a Record lamentou o acidente e informou que o piloto relatou falha durante o voo. "A aeronave estava operando normalmente, atendendo a todos os telejornais da manhã, em sobrevoo pela cidade de São Paulo, quando a equipe relatou dificuldades. Em seguida perdemos o contato com o aparelho", diz um trecho da nota.

A Aeronáutica informou ter iniciado as investigações para determinar as causas do acidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141241/visualizar/