Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 01 de Março de 2010 às 13:25
Por: Bianca Persici

    Imprimir


Brasília (1º/3/2010) – O Ministério do Esporte promove, nesta terça-feira (2/3), reunião com gestores municipais, estaduais e distritais da Praça da Juventude na região Centro-Oeste. Serão construídas dez Praças nos municípios de Goiânia, Jussara e Mineiros, em Goiás, Ponte Branca e Diamantino, no Mato Grosso, Campo Grande, Deodápolis e Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, e na região do Paranoá, em Brasília (Distrito Federal). O investimento total do projeto no estado é de R$ 5.990.500,00.

Com o encontro, o Ministério do Esporte pretende prestar informações e esclarecer dúvidas dos gestores de forma a agilizar o processo de construção das Praças da Juventude, a maioria já conveniadas e com recurso disponível na Caixa Econômica Federal.

PRAÇA DA JUVENTUDE – Projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.

Cada unidade do projeto Praça da Juventude terá cerca de sete mil m² e prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infra-estrutura completa apresenta-se em módulos: pistas para salto triplo e à distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas, dentre outros.

Entre os anos 2008 e 2010, foram conveniadas a construção de 150 Praças da Juventude, distribuídas pelo território brasileiro.

Serviço

Dia: 2/3/2010, terça-feira

Local: Auditório do Ministério do Esporte, Bloco A, Esplanada dos Ministérios, Brasília, Distrito Federal

Hora: das 9h às 17h






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141282/visualizar/