Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 22:30

    Imprimir


Um menino de 8 anos e um senhor de 70 morreram neste sábado após um tremor secundário de 6,1 graus na escala Richter que atingiu a Argentina, nove horas depois do terremoto de 8,8 de magnitude ocorrido no Chile, que deixou ao menos 147 mortos.

"Três crianças brincavam e uma parede desabou sobre eles. Um morreu esmagado", disse Carmen Castillo, médica do hospital de La Merced, localidade de 10 mil habitantes na Província de Salta (Norte).

Segundo ela, outros dois meninos foram hospitalizados com fraturas nos membros inferiores.

Já o senhor morreu quando sua casa desabou parcialmente na localidade rural de Potrero de Uriburu, também em Salta. A filha e a neta da vítima ficaram feridas, mas não correm perigo.

Segundo informações do Instituto Nacional de Prevenção Sísmica da Argentina, o epicentro do tremor ocorreu a 15 quilômetros ao sul de Salta (distante 1.500 mil quilômetros de Buenos Aires), em uma área próxima a uma cadeia montanhosa.

De acordo com especialistas do Instituto, provavelmente o tremor foi provocado por uma falha geológica e não estaria relacionado com o terremoto que afetou o Chile.

O tremor foi sentido com intensidade nas Províncias argentinas de Mendoza, Córdoba, San Juan, Rio Neuquén, Catamarca e até em algumas áreas de Buenos Aires, entretanto, sem o registro de danos materiais.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141446/visualizar/