Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 14:12

    Imprimir


O Itamaraty informou neste sábado que está trabalhando para dar apoio aos brasileiros que se encontram no Chile. O governo organizou o Núcleo de Assistência a Brasileiros, que irá fornecer informações referentes a cidadãos brasileiros no país.

As informações podem ser obtidas pelos telefones: (61) 3411-8804 e (61) 3411-8805, entre 10h e 18h e (61) 8197-2284, entre 18h e 10h.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu neste sábado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e ao Ministério das Relações Exteriores que façam uma avaliação da situação no Chile para avaliar as medidas de ajuda que o Brasil pode adotar.

O pedido de Lula foi feito depois de tomar conhecimento que a presidente Michelle Bachelet decretou estado de catástrofe. Na madrugada deste sábado, o país foi atingido por um terremoto de 8,8 graus de magnitude, o maior em 25 anos.

"O governo brasileiro expressa sua disposição de prestar ao governo e ao povo chileno a assistência que se faça necessária", afirma nota do Itamaraty divulgada neste sábado.

O terremoto que atingiu o Chile na madrugada deste sábado matou ao menos 85 pessoas.

Há relatos de que um tsunami tenha atingido a ilha de Juan Fernandez. Também há informações de incêndios causados por vazamentos de gás devido o rompimento da tubulação. O fogo atingiu a Universidade de Concepción --localizada perto do epicentro do terremoto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141491/visualizar/