Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 17:54

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat, assinou hoje um convênio com o Ministério da Educação (MEC), para a construção do terceiro bloco de salas da cidade universitária de Cáceres. A parceria foi oficializada na sede administrativa da Unemat.

O projeto prevê a construção de 12 salas de aula, auditório com capacidade para 100 pessoas, biblioteca setorial, sala de atendimento ao aluno, sala de professores, secretaria, área de convivência, cantina e estrutura administrativa, com valor orçado em R$ 2, 6 milhões.

Para o reitor Taisir Karim, este é mais um passo para a concretização da Cidade Universitária, que começou a ser construída em 2002. Buscamos parcerias com o governo federal e estadual para, gradativamente, construirmos esse complexo de obras planejadas da Cidade Universitária da Unemat”, afirmou.

O autor da emenda parlamentar que assegura a liberação dos recursos, Deputado Federal Pedro Henry afirmou que esse é um sonho antigo. “A cidade universitária é um sonho que está se concretizando. Que só foi possível graças ao empenho dos que sempre acreditaram no importante papel que a Unemat desempenha no Estado”.

Inauguração

Na cidade universitária, já foram concluídos outros dois blocos de sala de aula, construídos com recursos federais e estaduais. A inauguração será no mês de março, em data ainda não definida.

Inicialmente, os cursos de Educação Física e Agronomia vão usar as novas estruturas. Gradativamente, os 12 cursos ofertados em Cáceres terão as atividades pedagógicas desenvolvidas na Cidade Universitária.

De acordo com o coordenador regional, Adriano Aparecido Silva, outras parcerias estão sendo firmadas. “O Governo do Estado, por meio da Secitec (Secretaria de Ciência e Tecnologia), vai financiar cerca de R$ 350 mil para a aquisição de mobiliário e equipamentos de sala de aula. Já a Rede Cemat vai instalar a parte elétrica na área do campus e fornecerá novos aparelhos de ar-condicionado com grande eficiência energética”.

O complexo da nova Cidade Universitária da Unemat em Cáceres já comporta museu, vila olímpica, a estrutura da TV Taiamã, e recentemente foram inaugurados auditório, centros de pesquisa de Limnologia e Biodiversidade do Pantanal (Celbe), de Pós-graduação em Linguagem, nova sede da Coordenadoria de Concursos e Vestibulares e de Educação Aberta e a Distância (CEAD).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141583/visualizar/