Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 16:22
Por: Vinícius Tavares/De Brasília

    Imprimir


O eterno presidenciável e deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) declarou ao empresário Mauro Mendes e ao deputado Valtenir Pereira (PSB/MT) que a prioridade para o PSB em Mato Grosso deve ser a manutenção da candidatura de Mendes ao governo do Estado e conquista de, no mínimo, uma cadeira na Câmara dos Deputados para o fortalecimento do partido. "O cenário de vocês mostra que existem plenas condições para atingirmos estes objetivos", revelou Ciro a Mauro e Valtenir.

Durante encontro realizado ontem (24) no concorrido cafezinho da Câmara dos Deputados, Ciro justificou porquê defende que o PSB leve adiante a candidatura de Mauro Mendes ao Palácio Paiaguás. "Mato Grosso é um estado em franco desenvolvimento econômico, que precisa de investimentos em infra-estrutura mas que precisa de uma profunda renovação política. E o Mauro Mendes é um empresário que tem uma visão moderna, que pode dar continuidade ao trabalho que o atual governo vem desempenhando, porém, ele carrega consigo o espírito da renovação politica que o Estado precisa", destacou Ciro.

Embora tenha manifestado publicamente sua intenção de ser candidato à sucessão do presidente Lula, o certo é que o deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) parece ter sob a manga do paletó um baralho de cartas completo, tal a variedade de cenários que podem se confirmar em relação à sua participação nas eleições gerais de 2010 no plano nacional e a influência que sua decisão pode fazer nas eleições em Mato Grosso.

Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, a indefinição sobre a sua candidatura ao Palácio do Planalto é visto pelo PT como um impedimento a uma aliança definitiva com o PSB no plano estadual. O PT quer que Ciro desista de concorrer ao Planalto e apoie a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. A postura praticamente irredutível do deputado cearense reforça a tese da terceira via e mantém cada vez mais fortalecida a possibilidade da candidatura de Mauro Mendes.

Em quase todos os cenários nacionais Ciro é, no mínimo, um coadjuvante de luxo. Surge como uma sombra capaz de alterar os planos dos atores políticos que ainda apostam na polarização entre PT e o anti-PT. Pode ser candidato a presidência da república, contrariando Lula, Dilma e a cúpula nacional do PT.

Ciro não descarta a possibilidade de que o governador de São Paulo, José Serra, desista de disputar mais uma eleição presidencial. Neste caso, o candidato tucano seria Aécio e Ciro seria o vice. O deputado cearense, que aos 32 anos foi o mais novo governador que o Brasil já teve, pode ainda satisfazer Lula e disputar a eleição ao governo paulista. Para tal, já transferiu seu título eleitoral para São Paulo, a pedido do presidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141722/visualizar/