Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 11:12
Por: Lorenna Rodrigues

    Imprimir


O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quinta-feira que o lucro recorde alcançado pelo Banco do Brasil em 2009 mostra que é possível às instituições públicas fazer políticas anticrise alcançando resultados positivos.

"É muito importante esse resultado do Banco do Brasil porque ele foi um dos baluartes da política anti-crise que nós adotamos no ano passado. Esse resultado demonstra que nós podemos fazer política anticíclica, mas com um bom desempenho. Isso mostra que um banco publico pode concorrer com um privado e até ter um resultado melhor", afirmou.

O Banco do Brasil registrou no ano passado o maior lucro da história do setor (R$ 10,148 bilhões), com alta de 15,3% na comparação com 2008. O Itaú Unibanco detinha a maior marca até então, com R$ 10,067 bilhões em 2009, considerando os bancos de capital aberto brasileiros.

De acordo com Mantega, o Banco do Brasil aumento o volume de crédito, cobrando juros mais baixos.

"Essa pratica se mostrou eficiente, mostra que é sustentável sim você trabalhar no volume de crédito. Coloca um novo paradigma na economia brasileira e estimula os bancos privados a fazer o mesmo, vão ter que concorrer, vão ter que emprestar", completou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141770/visualizar/