Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 10:09
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A partir de março as sessões ordinárias da Assembleia Legislativa realizadas todas as quintas-feiras serão suspensas. Hoje, as sessões acontecem nas tarde de terça-feira, manhã e tarde de quarta-feira e manhã de quinta-feira. Os deputados estaduais já planejam suas campanhas para tentar a reeleição, por isso, reorganizaram as sessões de modo que possam percorrer o Estado e fazer campanha. A tendência é que eles sejam mais “faltosos” neste ano em função da agenda apertadíssima com encontros com eleitores, empresários, cúpula dos partidos e outras lideranças com as quais precisam se reunir para cooptar ou reforçar o apoio.

Pelo novo “calendário” de sessões apresentado pelo presidente da Assembleia José Riva (PP) nesta quarta (24), as sessões de quinta serão suspensas em março, mas para repor a mudança de itinerário serão feitas sessões extra-ordinárias nas quartas, que ficarão com três reuniões, duas ordinárias e uma extraordinária.

Segundo o progressista, a mudança foi debatida e aprovada durante reunião do Colégio de Líderes a pedido dos próprios parlamentares. Eles justificam que precisam permanecer mais tempo em suas bases eleitorais. Praticamente todos devem tentar a reeleição e aproveitam o fato de estarem no cargo para terem mais destaque e visibilidade.

Nos próximos dias os deputados devem também definir um cronograma de votação dos projetos existentes na Casa. Há uma expectativa maior em torno da apreciação do projeto de Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico. No início do ano o governador Blairo Maggi (PR) voltou a pedir celeridade na aprovação da mensagem, mas como ela é complexa, não se sabe se isso ocorrerá antes de abril, quando o republicano deixa o cargo para que o vice Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Paiaguás, assuma.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141784/visualizar/