Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 09:55
Por: Carla Falci

    Imprimir


O Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) aprovou, nesta terça (23.02), R$ 49,7 milhões de intenções de investimentos para Mato Grosso. A aprovação ocorreu durante a 15º reunião Extraordinária do Conselho, realizada na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

Os financiamentos serão responsáveis na geração de aproximadamente 6.422 empregos, entre diretos e indiretos. Cerca de 18 municípios mato-grossenses serão contemplados com os investimentos, por 25 projetos que pleitearam recursos do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) e do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic).

Dos 25 projetos aprovados pelo Cedem, 23 solicitaram recursos do FCO Empresarial, na ordem de R$ 49,6 milhões. Seis empresas tiveram laudos de vistoria aprovados para começarem a usufruir de benefícios via Prodeic e duas tiveram consulta prévia aprovada para receber recursos do Fundeic, programa de financiamento de micro e pequenas empresas.

Durante a reunião, os conselheiros também aprovaram oito enquadramentos para o Porto Seco e a reserva de uma área no Distrito Industrial de Cuiabá.

Vinculado à Sicme o Cedem tem a responsabilidade de estudar, propor e opinar sobre as diretrizes e estratégias de desenvolvimento dos setores da indústria, do comércio, da mineração e energia do Estado. O Conselho também é o órgão que aprecia e julga os pedidos de incentivos fiscais e financeiros, de acordo com a legislação específica.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141786/visualizar/