Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Fevereiro de 2010 às 23:17

    Imprimir


Um mulher vem sendo procurada pela polícia sob suspeita de ter participado da morte da ex-modelo Penha Ferreira do Nascimento, a Pia Nascimento, 66 anos no Rio de Janeiro. A mulher é acusada de ter assaltado a socialite, nas proximidades de sua casa há alguns meses. Além dela, o filho de um cabeleireiro que morava na casa da vítima também é suspeito do crime.

Amigos da vítima disseram à polícia que ela estava caminhando perto da residência quando foi atacada por uma ladra, que roubou sua bolsa e depois fugiu em um carro, que a aguardava com um homem ao volante. "Todas as informações chegadas à Divisão de Homicídios estão sendo investigadas e nenhuma delas será descartada", afirmou o delegado Felipe Étore, diretor da DH.

Segundo ele, mesmo tendo prestado depoimento, negado o crime e dito os locais por onde passou e onde esteve - que foram confirmadas pela polícia - o primeiro suspeito do crime, o rapaz de 24 anos, filho de um amigo de Pia Nascimento e que trabalhava para ela há mais de cinco anos como cabeleireiro, caseiro e jardineiro - "fazia tudo na casa dela e morava em um pequeno quarto" - disse uma amiga, ele não está fora de suspeita.

Equipes da Divisão de Homicídios estiveram nesta segunda-feira, durante toda a manhã e tarde, na rua onde morava a vítima para tentar encontrar alguma testemunha. Amigas e parentes dela também vão ser ouvidos pelos policiais, que querem saber se eles podem dar alguma informação importante. A polícia procura, também, por câmeras instaladas em casas próximas, que possam ter filmado o crime.

Os investigadores da Divisão de Homicídios ainda não sabem se alguma coisa foi roubada da casa de Pia Nascimento, pois a família dela, até o momento, não apresentou relação do que foi levado pelo assassino, muito embora seus parentes tivessem passado a noite na casa onde ocorreu o crime, já que não moravam alí.

As brigas constantes entre Pia e o filho do caseiro, que era morador de rua e ia sempre na casa dela pedir dinheiro ao pai para comprar drogas a qualquer hora da noite ou da madrugada, levou a ex-modelo a se aborrecer com ele várias vezes.

A polícia está investigando também a vida da ex-manequim que quando o marido morreu ficou rica, tendo herdado a casa da Urca - onde morava - e um apartamento no Flamengo, que está alugado por R$ 30 mil. "O ex-governador Garotinho e sua mulher, Rosinha, moraram muito tempo naquele apartamento", disse uma amiga de Pia Nascimento.

Na 10ª DP (Botafogo) os policiais do Setor de Investigações não conseguiram encontrar o Registro da Ocorrência em que Pia teria sido assaltada, mas encontraram outros registros de furtos na casa dela e um outro registro que ela fez de maus tratos contra uma pessoa. Cópias dos registros foram enviadas para a Divisão de Homicídios.

Amigas de Pia confirmam que houve o assalto, tendo a mulher seguido a socialite por algum tempo e a atacado quando a parou na rua para pedir uma informação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142090/visualizar/